segunda-feira, 17 de agosto de 2015

RE pensar. Re usar, RE ciclar - Desafio de Agosto PLM 2015


Sempre me incomodou o desperdício de papel com convites de casamento. Cada vez mais caros, mais trabalhados, mais cheios de detalhes, com papel e materiais auxiliares de altíssima qualidade e uma vida útil bem curtinha.
Vc recebe um convite um mês antes do casório e ele fica ali num aparador qualquer, marcando ponto.  Após o evento, o destino, em 100% dos casos, é o lixo.
Por conta disso, eu resolvi reaproveitar os danadinhos. O papel é, geralmente, de alta gramatura, com texturas diferentes, ou papeis vegetais com estampa tipo marca d'água, fita de cetim, meia pérola e o que mais a imaginação da noiva inventar.
Para o Desafio de Agosto do PLM2015, a Analu pediu que confeccionássemos tags com referencia a livros e leituras.
Fiz três tags.  Uma, grandona, que será colocada na "porta da minha biblioteca" (leia-se, será pendurada na prateleira alta onde meus livros estão guardados).

A outra é um marcador de livro, comum.

Essas foram feitas com a parte de dentro de um envelope de um convite de casamento. Esse papel floral era tipo um forro interno. Aí acrescentei, nas duas,  alguns recortes de mdf que foram pintados com carimbeira branca pra fazer uma base e depois com caneta para pintura em madeira, amarela; na setinha com a palavra AVENTURA eu usei cola relevo transparente para dar uma ênfase. Usei fitinha xadrez pra fazer uma alça e poder pendurar, na grande. Na outra tag, a fitinha faz o acabamento e dá um charme.

A terceira tag, fiz com uma etiqueta da We R, numa base branca que é um pedaço de um convite de casamento. Aí escrevi com a caneta do Smash, vário gêneros literários. A fitinha preta xadrez tb arremata essa tag.
Fiquei feliz em reaproveitar o papel.

3 comentários:

Me mande um recadinho que eu adoro....